Castelo de Hohenzollern
Onde dormir
Colibri Apartment – $$$ - Beutigweg, 5a –
As acomodações dispunham de área de estar, camas de tamanho King, TV de HD, área para refeições e cozinha equipada com os acessórios básicos e lava-louças. Tinha quartos para não fumantes e para famílias, estacionamento gratuito e transfer de/e para o aeroporto.
Hotel am Sophienpark – $$$$ - Sophienstrasse, 14 –
Era um hotel histórico situado no amplo Parque Sophienpark, oferecia quartos elegantes, WiFi gratuito em todas as áreas, um ótimo banho com amenidades cortesia, uma mesa auxiliar e um terraço que era aberto no verão e onde o hóspede podia ser servido com drinques e petiscos. Servia um excelente café da manhã.
Hotel Quellenhof - $$$ - Sophienstrasse, 27-29 –
Os quartos incluiam banho com chuveiro ou banheira, secador de cabelos, camas large e alguns tinham uma área de estar. Tinha alguns quartos para não fumantes, e Wi-Fi disponível em todas as áreas e estacionamento no local. O Museu Fabergé estava localizado do outro lado da Sophienstrasse e o Kurhaus Baden-Baden estava situado apenas a 500 metros.
Hotel Schweizer Hof - $$$ - Lange Strasse, 73 -
Ficava ao lado do Teatro Festspielhaus, oferecia quartos espaçosos e dotados de camas modernas e confortáveis, TV a cabo e Wifi gratuito. Um excelente café da manhã era servido a partir das 6.30 h. Também oferecia acomodações para não fumantes e estacionamento.
A velha Estação Ferroviária
Onde comer
Café König – Lichtentalerstrasse, 12 -
Existia há mais de 250 anos, tendo recebido clientes como Liszt e Tolstói, sendo considerado não só o melhor Café da cidade, mas também de toda a região. Sua fama transcende as fronteiras e seu grande destaque era o autêntico bolo denominado Floresta Negra, preparado com frutas silvestres colhidas na própria região.
Löwenbräu Keller - Gernsbacher Strasse, 9 –
Era uma grande, requintada e tradicional Cervejaria alemã, com as suas várias salas, e que também ocupava amplo espaço numa bela esplanada localizada em frente. Oferecia uma excelente cozinha tradicional e caseira, caracterizada pela qualidade. Seu interior era acolhedor e o atendimento de funcionários simpáticos e bem vestidos em trajes tradicionais que animavam os clientes para tornar o ambiente alegre e divertido.
Mamma Mia – Lange Strasse, 83 –
Com esse nome só poderia ser um ristorante italiano. Era adminstrado pela família Tortora, que caprichava em servir generosas pizzas, spaghettis al fruto di mare e bons vinhos italianos. Por conta disso, normalmente estava cheio e com fila de espera...
Restaurante Sternstaller – Merkurstrasse, 8 -
Instalado num bonito e agradável ambiente, dentro do Hotel Merkur, servia requintados pratos regionais à La carte ou com menus fechados, como o Jantar à luz de Velas, que era composto por uma entrada, o prato principal de livre escolha, sobremesa e uma taça de espumante para cada pessoa.
Ristorante Stromboli – Rettigstrasse, 4 –
Proporcionava uma cozinha italiana de altíssimo padrão, com excelentes pastas e pizzas, agora servidas pelos familiares do novo proprietário. Estava meio escondido numa ruazinha lateral, entre a Augustaplatz e a Leopoldplatz.
Kurhaus

BADEN - BADEN - Gastronomia e hospedagem parte 2/2
