top of page

JACKSONVILLE  - A Riverwalk e o Rio St. John - Flórida - EUA

 

As informações e recomendações inseridas neste texto, objetiva facilitar seu programa de viagem para visitar esta atraente cidade do litoral da Flórida. Escolha o que pretende conhecer e monte seu roteiro para melhor aproveitar sua passagem por aqui...

Para quem gosta de sol, mar e areia, Jacksonville era uma  das cidades da Flórida que merecia ser visitada e curtida. Era agradável e acolhedora e tinha várias atrações que encantavam os visitantes. Eram diversas as praias, dentre as quais merecia destaque a Jacksonville Beach e seu Pier, com vários bares e restaurantes à beira mar.

 

As referências históricas e turísticas

Catty Shack Ranch Wildlife Sanctuary -  Starratt Road, 1860 -

Era um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade. Ao visitá-lo,  irá  ver leões, tigres e outros animais de grande porte, poderá alimentá-los e interagir com eles. Interessante, era saber que eles resgatavam os animais e cuidavam com a ajuda de Voluntários que viviam na cidade ou que se deslocam de cidades vizinhas para colaborar. Eram dois tipos de ingressos: o para interagir com os animais e o de alimentação noturna. Para adultos custavam 18 dolares e para crianças eram 8 dólares.  

Curta o dia na praia

Para os apaixonados por sol, areia e mar, Jacksonville possuia lindas praias. A mais movimentada era onde ficava o Jacksonville Beach Pier. Além de lindas paisagens, poderia desfrutar de um dia delicioso na praia, aproveitando para tomar sol e curtir o mar. Sem contar que nesta localidade existiam vários restaurantes beira à mar, que tornariam seu dia ainda mais agradável.

Friendship Fountain -  Museum Circle, 1015 -  

Era um dos cartões postais da cidade. Ficava muito próximo ao Rio St. John e da Riverwalk. Seu tamanho chamava atenção. Entre as curiosidades da fonte, era que quando foi inaugurada, era considerada a maior e mais alta fonte do mundo! As bombas que forçavam as águas da fonte, eram capazes de empurrar cerca de 64 mil litros de água por minuto por até 30 metros de altura. Nos anos 2000, a Fonte foi fechada para reforma, assim com o Parque que ficava ao seu redor. Foi reativada em 2011, com uma reforma avaliada em mais de US$ 3 milhões.

Jacksonville Zoo e Jardins -   Zoo Parkway, 370 - 

Para quem apreciava a natureza e também visitar Zoológicos, o Zoo e Jardins da cidade reuniam mais de três mil exemplares de plantas raras e animais exóticos. Era um passeio agradável, que estava localizado no 370 da Zoo Parkway.

Vystar Jacksonville Veterans Memorial Arena A Philip Randolph Boulevard, 300  -

Para os amantes de esportes, não deixe de assistir uma partida de futebol americano no, estádio Jacksonville Veterans Memorial Arena. A adrenalina era pura, e a torcida proporcionava viver uma experiência única. Aproveite para conferir as comidinhas que eram vendidas durante o jogo. Além dos jogos nesse estádio, sempre estava ocorrendo shows e apresentações artísticas. Ao visitar o estádio, não deixe de chegar antes para passar no Veterans Memorial Wall, que era um memorial para os Veteranos de Guerra, e ficava situado na frente do estádio.

Little Talbot Island State Park - Heckscher Drive, 12157 -

Este parque era um encanto. Alguns o chamavam de refúgio e outros de paraíso. Isso porque o enorme local abrigava paisagens cinematográficas e passeios incríveis, para quem curtia a natureza. Dava para explorar o parque pelas trilhas, fazer um passeio de caiaque, ver as tartarugas ou, se aventurar sobre as dunas.  Mas, pára quem curtia apenas ficar tranquilo, eles abrigavam uma das praias mais lindas de Jacksonville, com um mar de água bem clara.  

Museu da Ciência e História -  Museum Circle, 1025 - 

Também conhecido como MOSH, era uma visita obrigatória. Proporcionava conhecer a história local, desde a cultura dos índios Timucuas, até a ecologia do Rio Saint Johns, num programa interativo. Depois de visitá-lo, inclua uma  passada pela Friendship Fountain, que ficava quase ao lado e estava no 1025, da Museum Circle.

 

Reserva Ecológica e Histórica de Timucuan -  Fort Caroline Road, 12713 - 

Conheça a vida da floresta, ao visitar esta Reserva Ecológica, que oferecia uma interessante experiência aos visitantes. Tinha um belíssimo lago e paisagens, onde vários animais viviam em completa liberdade e uma grande quantidade de pássaros e aves de pequenos e médio porte, alvos para um bom registro de imagem. Era nomeado para os índios Timucua que tinham 35 caciques, em todo o norte da Flórida e sul da Geórgia na época da colonização espanhola . Escavações arqueológicas feitas por uma equipe da Universidade do Norte da Flórida, revelaram informações sobre os povos indígenas da área. Na Ilha Black Hammock, descobriram restos da segunda cerâmica mais antiga dos Estados Unidos, que remontava a 2500 aC. C. 

Hospedagem

 

Era muitos os bons e excelentes hotéis, principalmente os situados à beira mar ou próximo. Por conta disso, eram os mais caros. Nossa sugestão era a hospedagem em hotéis localizados a meio caminho de Downtown e da praia, porque tinham tarifas mais em conta e pelas vias de acesso de qualidade, que facilitavam o deslocamento para quem estivesse de carro.

Hyatt Regency Jacksonville Riverfront - $$$$ - East Coastline Drive, 225 -

Tinha uma excelente localização, às margens do Rio Saint Johns e a poucos minutos à pé de lojas, cafeterias  e restaurantes do Shopping Jacksonville Landing. Dispunha de quartos amplos e confortáveis, com decoração moderna e clean, ótimo banho, ar condicionado, frigobar, TV HD a cabo, mesinha auxiliar, e comodidades para fazer café. Havia uma piscina instalada na cobertura e banheira de hidromassagem, academia aberta 24 horas, piscina aquecida e serviço cortesia de traslados ao centro e ao Aeroporto. Tinha o Jazz Sports Bar, que servia petiscos clássicos da culinária americana, o Trellises Restaurant, que servia pratos da culinaria americana em ambiente elegante e informal. O Morton`s The Steakhouse, também prestigiava a cozinha americana mas acrescentava carnes na parrila, somente para jantar e um menu à La carte.

Sleep Inn & Suites – $$$ - Ramona Boulevard - 

Os quartos eram espaçosos e limpos, banheiro completo, ar condicionado, TV  HD, Wi Fi grátis e uma equipe de serviços  nota dez.

Super 8 by Wyndham Jacksonville South - $$$ - University Boulevard Westville, 5018 -

Ficava a 8 km ao sul do centro de Jacksonville, e apenas 20 minutos de carro da praia. Os quartos para não fumantes, eram espaçosos e dispunham de camas de tamanho Queen ou King, e podiam ser ocupados por até quatro pessoas. Tinham ar condicionado, TV HD a cabo e canais HBO, Wi Fi grátis, mesinha auxiliar, frigobar, micro-ondas, cafeteira, banho completo com chuveiro ou banheira, amenidades cortesia  e secador de cabelos. Tinha Recepção 24 horas, máquinas automáticas para venda de bebidas, lavanderia e amplo estacionamento.

Onde comer

Puerto Plata Restaurant -  Bayview Road, 2045 - Lakeshore South -

Era um bom e bem recomendado restaurante especializado em comidas caribenha, latinas e espanholas;

Safe Harbor Seafood Restaurant   - 2nd Ave N - Jacksonville Beach, 2510 -

Ficava um pouco escondido, em frente à Holiday Harbors, quase chegando em Jacksonville Beach.  Era especializado em pescados e frutos do mar, e pratos típicos da cozinha americana.  O cardápio ficava numa lousa gigante, em que o cliente pedia e pagava direto no balcão, e ficava aguardando na mesa a comida ficar pronta e ser servida pelo garçom. Pela qualidade dos pratos e dos serviços, estava sempre cheio. A vista era muito bonita. 

   

The Metro Diner -  3rd Street North, 1534 - Jacksonville Beach  -  

Funcionava no padrão lanchonete/restaurante, das 14.30 as 16.30h e servia pequeno-almoço ou almoço 7 dias por semana. Tudo que era apresenado  no menu era bom e o cliente poderia montar seu prato à vontade. Os preços eram razoáveis e o serviço era tranquilo. Era aqui  onde os moradores comiam!.

 

 

 

JACKSONVILLE.jpg
JACKSONVILLE.2.jpg
JACKSONVILLE.3.jpg
bottom of page